Tipos de Pele

0 comentários

Oiiiii!!!!

Vim falar para vocês um pouco sobre os tipos de pele que existem, para que assim, cada um(a) possa identificar o seu e passar a usar produtos mais específicos.

 

Eudérmica ou nomal:



Esse tipo de pele é aquele que todasssss nós gostaríamos de ter, mas que infelizmente, só uma parcela pequena que é privilegiada... rsrsrs


Esse tipo possui um aspecto de superfície lisa, elástica, aveludada, com tônus, brilho e hidratação normais, sem descamações, poros dilatados ou cravos.


Normalmente mais encontrada em crianças.

Alípica ou seca:



Neste tipo, existe a presença de descamação, a textura é fina e sem brilho, com pouca elasticidade, tônus e hidratação.


Normalmente mais encontrada em pessoas com mais idade, mas também em quem sempre levou ou ainda levam muito sol.

Lipídica ou oleosa:



Este tipo é mais comum nos adolescente se adultos jovens.


Existe a presença de poros dilatados, normalmente acompanhados de cravos e espinhas, excesso de sebo (oleosidade), que proca muito brilho, nem sempre é bem hidratada. Possue tônus e elasticidade normais, e textura que pode ser áspera. Não costuma descamar.

Mista:


Neste tipo de pele, existe uma diferença entre pontos da face.


Nas regiões de testa, nariz e queixo (conhecida por zona T), existe um escesso de oleosidade e brilho, poros dilatados, que podem ou não apresentar cravos e textura levemente áspera.


Na região das bochechas e ao redor dos olhos a pele se apresenta mais normal, e em alguns casos pode estar até mais para seca e ter leve descamação quando no frio.

Sensível:

Este tipo é mais frágil e fina. Pode apresentar mais reações alérgicas, principalmente a cosméticos. Normalmente as peles secas tendem a ser mais sensíveis que os outros tipos.


Bem, este é um pequeno resumo dos tipos mais comuns de pele.

Existem outras classificações mais complexas, mas esta que apresentei aqui já está sufuciente para que possamos nos identificar.

Caso você não consiga identificar o seu tipo de pele, procure um profissional.

Nunca trate sua pele sem orienção de um profissional competente, como dermatologistas e/ou fisioterapeutas dermato funcionais - como a presente pessoa que aqui vos fala =).

Beijosss!!!!
 

. Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Blogger Blog Templates